Índios ficam ilhados após duas pontes serem levadas pela chuva

G1- http://g1.globo.com - 17/01/2017
Aproximadamente 250 índios da Aldeia Vanuire, entre Arco-Íris e Tupã (SP), estão ilhados depois que as duas pontes que ligam a aldeia às cidades vizinhas foram levadas pela chuva desta terça-feira (17).

O trajeto para chegar até as duas cidades era de 12 quilômetros. Segundo o cacique responsável pela aldeia, sem as pontes existe apenas um caminho que aumenta o percurso em 100 quilômetros.

Tanto a prefeitura de Tupã como a prefeitura de Arco-Íris estão por dentro do problema e disseram que vão avaliar a situação e resolver o quanto antes.

Em dezembro de 2015, o mesmo problema deixou os integrantes da aldeia ilhados. A ponte cedeu e causou muitos transtornos.



http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2017/01/indios-ficam-ilhados-apos-duas-pontes-serem-levadas-pela-chuva.html
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Vanuire
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.