Índio é atacado por arraia no Pantanal e é resgatado de helicóptero em MT

G1- http://g1.globo.com - 06/10/2016
O índio Flavinho Buruecreu, de 57 anos, foi resgatado em um helicóptero após ser atacado por uma arraia no município de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, na região do Pantanal mato-grossense. O indígena, que mora na aldeia Pirigara, foi ferroado na mão. Ele foi transferido com urgência para o Pronto-Socorro Municipal da capital, segundo o

A equipe do Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer) foi acionada pela Fundação Nacional do Índio (Funai) para o resgate. O transporte não poderia ser feito por terra devido às más condições das estradas na região.

Segundo o Cioaper, no momento do resgate, o índio estava muito debilitado e foi imobilizado. Devido o estado de saúde, ele não deu detalhes de como o acidente ocorreu.

Em março, o ator Henri Castelli foi ferido na mão por uma arraia ao fazer flutuação em um rio do Pantanal. Ele estava em Mato Grosso para a apresentação do 'Auto da Paixão de Cristo' e deixou de encenar a peça por um dia. Ele foi atendido em um hospital de Cuiabá.



http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2016/10/indio-e-atacado-por-arraia-no-pantanal-e-e-resgatado-de-helicoptero-em-mt.html
PIB:Leste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Perigara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.