Indígena é encontrada morta no Alto Alegre

O Paraná- http://www.oparana.com.br - 14/06/2016
Uma mulher de origem indígena foi encontrada morta na manhã de ontem, na região do Bairro Alto Alegre. Sebastiana Nivagsanh Mendes, de 35 anos, estava em um terreno baldio na Rua Paraguai, proximidades da Rua Maranhão. A vítima estava seminua e enrolada em um cobertor.

Pessoas ligadas a uma entidade social realizavam trabalhos na região quanto localizaram o cadáver. Equipes das polícias Civil e Militar, além de peritos do Instituto de Criminalística, estiveram no local. Informações preliminares dão conta que a mulher foi agredida até a morte.

Com base em informações repassadas por testemunhas, a PM localizou um jovem de 19 anos no terminal rodoviário. Ele foi detido pela equipe, suspeito do homicídio. Populares afirmaram à polícia que o rapaz teria passado a noite com Sebastiana. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.

Segundo familiares da vítima, ela era de origem caingangue e morava na aldeia Rio das Cobras, região de Nova Laranjeiras. Ainda conforme a família, Sebastiana estava acampada em uma área ao lado da rodoviária, ocupado por diversos indígenas que vêm da região para a cidade.


Cinegrafista detido


No local onde a indígena foi encontrada morta, um repórter cinematográfico foi detido pela Polícia Militar. Um policial retirou os jornalistas da área, que não estava isolada, mesmo sem resistência das equipes. O cinegrafista não apresentou a identidade ao PM e acabou sendo encaminhado ao Fórum, para lavratura de termo circunstanciado.

O comandante do 6o BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Eudes Camilo da Cruz, foi procurado pela imprensa e afirmou que uma sindicância irá apurar a atitude do policial que será investigada pela corporação. Eudes reprovou a maneira como o soldado lidou com a situação, ressaltando que "faltou coerência e bom senso".



http://www.oparana.com.br/noticia/indigena-e-encontrada-morta-no-alto-alegre/11766/
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Rio das Cobras
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.