Comunidades indígenas em Tabatinga-AM, realizam "Marcha pela Vida"

EBC - http://radios.ebc.com.br - 14/04/2016
A região do Alto Solimões está em segundo lugar no quadro nacional com morte de suicídio, e violência dentro das comunidades indígenas, perdendo apenas para o Estado do Mato Grosso que ocupa a primeira colocação. No ano de 2016 a região teve 3 casos de suicídio, quatro tentativa de suicídio, e um homicídio na comunidade de Umariaçú.

Os dados são da Secretaria Especial de Saúde indígena - SESAI no Alto Solimões, como fala a psicóloga da SESAI, Viviane Verçosa. Diante dessa situação a SESAI e outros órgãos voltados para assuntos indígenas vão realizar uma caminhada denominada Marcha pela Vida no dia 18 de abril.

A concentração pela marcha contra violência vai ser em frente a escola municipal OI Tchurune no Umariaçú. Segundo informações da SESAI, além dos dados do suicídio, os índices de violência contra os idosos, violência entre os jovens, abuso contra crianças e adolescentes é elevado nas comunidades indígenas do Alto Solimões.



http://radios.ebc.com.br/reporter-solimoes/edicao/2016-04/comunidades-indigenas-em-tabatinga-am-realizam-marcha-pela-vida
PIB:Solimões

Related Protected Areas:

  • TI Tukuna Umariaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.