Ministro da Justiça propõe diálogo entre indígenas e produtores rurais no MS

Ministério da Justiça - www.justica.gov.br - 04/11/2015
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reuniu-se nesta quarta-feira (4) com representantes indígenas e produtores rurais do Mato Grosso do Sul para propor solução de consenso em cinco áreas: Cachoeirinha, localizada no município Miranda, onde vivem os indígenas Terena; Arroio Korá, no município de Paranhos, e Ñanderu Marangatu, no município Antônio João, áreas com a presença da etnia Guarani Kaiowá; Potrero Guaçu, também no município de Paranhos, área dos Guarani Ñandeva; e Guyraroka, no município Caarapó.

A Advocacia-Geral da União (AGU) vai avaliar os processos judiciais e a titulação dessas áreas visando encontrar uma solução imediata que evite a judicialização.

O ministro propôs um pacto de paz na região para que não seja mais necessária a presença do Exército na área. Indígenas e produtores rurais concordaram com a proposta.

http://www.justica.gov.br/noticias/ministro-da-justica-propoe-dialogo-entre-indigenas-e-produtores-rurais-no-ms
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Cachoeirinha
  • TI Ñande Ru Marangatu
  • TI Potrero Guaçu
  • TI Guyraroká
  • TI Arroio-Korá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.