Indígena de 71 anos é resgatado em aldeia no interior do Acre

G1 - www.g1.globo.com - 26/07/2015
Resgate foi feito pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Em seis anos, Ciopaer fez mais de 200 resgates.


O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) resgatou, neste sábado (25), um indígena de 71 anos, que sofria com um rompimento na hérnia umbilical. De acordo com o centro, o resgate do idoso da Aldeia Simpatia, em Feijó, no interior do Acre, até Rio Branco levou cerca de cinco horas. O comandante major Carlos Negreiros enfatiza que se a viagem fosse feita de barco, outro meio para ter acesso à aldeia, o resgate levaria cerca de nove dias.

"A aldeia fica o tempo todo na floresta. Chegamos ao local acompanhados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um senhor de 71 anos estava sofrendo muito, com fortes dores devido a um rompimento de hérnia. Demoramos cerca de cinco horas por ser um local de difícil acesso", explica.

Após o resgate, o comandante informou que o indígena ficou aos cuidados do Samu, mas não sabe em que unidade ele foi internado. Foram duas horas e meia para ir e o mesmo tempo para a viagem de volta. Ainda de acordo com major, durante esses quase seis anos do centro de operações, foram feitos mais de 200 resgates no Acre.

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/07/indigena-de-71-anos-e-resgatado-por-bombeiros-no-interior-do-acre.html

PIB:Acre

Related Protected Areas:

  • TI Kampa e Isolados do Rio Envira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.