PF deve indiciar 26 índios pela morte de dois agricultores no Norte do RS

G1 - www.g1.globo.com - 21/05/2015
Vinte e seis índios devem ser indiciados pela morte de dois agricultores em abril do ano passado, em Faxinalzinho, no Norte do Rio Grande do Sul. A Polícia Federal (PF) coletou material genético dos suspeitos, que foi comparado às impressões digitais encontradas em objetos usados para matar Anderson e Alcemar de Souza.

O inquérito deve ser entregue em até 15 dias para o Ministério Público Federal (MPF).

"A prova testemunhal que colemos é farta. Junto com os cadávares havia cocares, lanças, que indicaram exatamente a presença daquele grupo que foi identificado. Saíram da Reserva Kandoia 26 índios e os 26 participaram da morte dos dois colonos", aponta Mario Luiz Vieira, delegado da PF.

No dia 28 de abril, os irmãos foram mortos próximo à estrada que liga Erval Grande a Faxinalzinho. Segundo a Brigada Militar, as vítimas tentaram furar um bloqueio imposto por indígenas em estradas da região para reivindicar a demarcação de terras.

Os irmãos queriam abrir passagem para caminhões carregados com ração. Houve discussão e os produtores fugiram para um milharal, onde foram mortos a golpes de facões, pauladas e tiros de espingarda.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/05/pf-deve-indiciar-26-indios-pela-morte-de-dois-agricultores-no-norte-do-rs.html
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Votouro-Kandóia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.