PF cumpre nove mandados em aldeia indígena no MS

Polícia Federal - www.dpf.gov.br - 17/10/2014
Campo Grande/MS - A Polícia Federal deflagrou hoje (16) a Operação Parajás, na qual foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na Aldeia Indígena Rancho do Jacaré, localizada no município de Laguna Caarapã/MS, tendo em vista que na comunidade indígena havia uma milícia armada que praticava uma série de crimes contra seus membros, tais como tentativa de homicídio, lesões corporais, ameaça e constrangimento ilegal.

A milícia armada também proibia que crianças e adolescentes frequentassem as escolas, impedia a realização de cultos, bem como causava obstáculos para que servidores públicos prestassem serviços dentro da comunidade.

A operação contou com 59 policiais e com os integrantes do Grupo de Pronta Intervenção da PF no estado do Mato Grosso do Sul. No desenrolar da operação foram apreendidas quatro espingardas calibre 32, um cano de uma espingarda, esferas, espoletas e munições. Foram presos em flagrante três indígenas por posse ilegal de arma de fogo.

Na casa de um cidadão paraguaio, que também morava na comunidade indígena, foram encontrados documentos pessoais e cartão de saque de benefício previdenciário em nome de um indígena. O homem paraguaio confessou que recebia indevidamente os benefícios."

http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2014/10/pf-cumpre-nove-mandados-em-aldeia-indigena-no-ms-1
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Rancho Jacaré
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.