Atendimento em aldeias indígenas recomeça

Mato Grosso Notícias - http://matogrossonoticias.com.br - 11/03/2014
Estão no roteiro do Mutirão Rural os municípios de Canarana, Barra do Garças, General Carneiro e Paranatinga


O projeto Mutirão Rural da Cidadania retoma as atividades no dia 18 de março, com a meta de atender mais de 6 mil indígenas ainda neste mês. A ação é executada por meio da parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Estão no roteiro do Mutirão Rural os municípios de Canarana, Barra do Garças, General Carneiro e Paranatinga, abrangendo as terras indígenas Xavantes de São Marcos, Pimentel Barbosa, Marechal Rondon e Merure da etnia Bororo.

Dentre os serviços que serão disponibilizados gratuitamente estão: registro civil, identidade, carteira de trabalho, fotografia para documentos, entre outros.

De acordo com o titular da Setas, Jean Estevan Campos Oliveira, no ano de 2013 foram realizados mais de 27 mil atendimentos nas aldeias indígenas e para este ano a meta é atender mais de 10 mil índios. "Depois de percorrer todas as regiões de Mato Grosso, o programa concentra as atenções nas aldeias indígenas. A ação tem por objetivo assegurar o pleno exercício da cidadania a todos os mato-grossenses", afirmou Jean Estevan.


Confira a agenda completa de atendimento no mês de março:

18 de março: Canarana

19 de março: Canarana

21 e março: Barra do Garças

22 de março: Barra do Garças

23 de março: Barra do Garças

25 de março: General Carneiro

26 de março: General Carneiro

28 de março: Paranatinga



http://matogrossonoticias.com.br/cidades/atendimento-em-aldeias-indigenas-recomeca/110848
PIB:Oeste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Marechal Rondon
  • TI Merure
  • TI São Marcos
  • TI Pimentel Barbosa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.