Suspeito de tentar estuprar e matar indígenas é procurado pela polícia

D24am - http://www.d24am.com - 28/10/2013
O crime aconteceu no último dia 20 de outubro deste ano, na comunidade da Capivara, no município de Autazes, na residência dos pais das vítimas.


Manaus- Francikley Gomes Duarte, conhecido como "Kley", é procurado por policiais civis do 39o Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no município de Autazes (distante a 113 km da capital) por suspeita de tentativa de homicídio contra uma criança indígena de dois anos da etnia Mura e tentativa de estupro de uma jovem de 12 anos, irmã da criança.

O crime aconteceu no último dia 20 de outubro deste ano, na comunidade da Capivara, no município de Autazes, na residência dos pais das vítimas.

Segundo informações da mãe da criança, uma agricultora de 30 anos, o suspeito é conhecido da comunidade. De acordo com ela, Kley entrou na residência dela durante à noite, tentou estuprar a filha dela, e como não conseguiu esfaqueou a barriga da criança. De acordo com a Polícia Militar, as vísceras da vítima ficaram expostas devido ao corte profundo na barriga.

A criança chegou a ser internada no hospital de Autazes e depois foi transferida para o Pronto Socorro da Criança (Joãozinho), localizado no bairro São José, zona leste de Manaus. "Ela ficou internada durante uma semana e, só agora, ela foi liberada do hospital. Nós só queremos que a Justiça seja feita e ele seja preso", relatou a mãe da vítima.

Após o crime, Kley não foi mais visto no município e está foragido. "Isso aconteceu porque ele passou o dia bebendo com os nossos vizinhos. Ele queria estuprar minha filha de 12 anos", denunciou a mãe da criança de dois anos.

Na manhã desta segunda (28), a criança passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

O caso está sendo investigado pelo 39o DIP, localizado no município de Autazes, no bairro Santa Luzia. Informações sobre Kley podem ser repassadas para o telefone 3317-1290, o número 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ou 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).



http://www.d24am.com/noticias/amazonas/suspeito-de-tentar-estuprar-e-matar-indigenas-e-procurado-pela-policia/98804
PIB:Tapajós/Madeira

Related Protected Areas:

  • TI Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.