Aldeia indígena em Lagoa da Confusão passa a ter escola

G1 - http://g1.globo.com - 27/08/2013
Cerca de 30 crianças vão estudar em uma escola de tempo integral.
Antes as aulas aconteciam em uma área sem paredes cercada por tela.


A Aldeia Lankraré, onde vivem indígenas da etnia krahô-kanela, em Lagoa da Confusão, a 232 km de Palmas, passou a contar desde a última sexta-feira (23) com a Escola Estadual Indígena Wyapri. Ela é a primeira da comunidade e funcionará em tempo integral.

Cerca de 30 crianças, adolescentes e jovens vão estudar na escola que oferece ensino fundamental e médio. Antes, as aulas eram em uma área pequena e sem paredes, apenas cercada por tela. A nova escola tem duas salas de aula, cozinha, sala do setor administrativo e banheiros masculino e feminino. O investimento foi de R$ 184,7 mil.

A escola da Aldeia Lankraré é a 19ª entregue à comunidades indígenas no Tocantins. Segundo informações da Secretaria Estadual de Educação, até o fim deste ano esse número deve chegar a 23 escolas.



http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2013/08/aldeia-indigena-em-lagoa-da-confusao-passa-ter-escola.html
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Krahô-Kanela
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.