Em protesto, índios abrem cancelas de praça de pedágio em Jataizinho

Jornal de Londrina - http://www.jornaldelondrina.com.br/ - 10/07/2013
Aproximadamente 50 índios abriram as cancelas da praça de pedágio de Jataizinho, no Norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (10). O protesto teve início por volta das 9 horas e, desde então, os motoristas que trafegam pela rodovia BR-369 têm passagem liberada pela praça, administrada pela Econorte.

Por meio da assessoria de imprensa, a Econorte confirmou que representantes da empresa chegaram à praça de Jataizinho por volta das 11 horas. Apesar de os manifestantes portarem arcos e flechas, não houve registro de depredações.

A assessoria da Econorte confirmou que os índios protestavam contra uma reintegração de posse, feita recentemente, em um terreno indígena. A manifestação não teria relação com o pedágio.



http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1389670&tit=em-protesto-indios-abrem-cancelas-de-praca-de-pedagio-em-jataizinho
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Apucarana
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.