Índio é ferido a facadas e autores acabam presos em Amambai

A Gazeta News - http://www.agazetanews.com.br - 28/01/2013
Um indígena de 49 anos foi ferido com facadas no tórax e no abdome, supostamente durante uma discussão e outros dois índios, um de 37 e outro também de 49 anos, foram presos sob suspeita de cometerem a tentativa de homicídio, em Amambai.

O crime aconteceu no início da noite desse domingo (27) na Rua da República, região central da cidade.

Segundo a polícia, após se desentenderem com a vítima, Valdevino Gonçalves, morador em Amambai, os acusados, Valdemar Benites, morador na Aldeia Limão Verde em Amambai e Joel Antunes da Rosa, morador na região da Vila Cristina, perímetro urbano da cidade, teriam se apoderado de uma faca e desferido golpes contra Valdevino.

Os suspeitos foram detidos momentos após a tentativa de homicídio por uma equipe da Polícia Militar de Amambai. Segundo a PM a dupla estava de posse de uma faca ainda suja, supostamente de sangue da vítima.

Encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, a dupla foi atuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e permanece presa. Eles negam a autoria do crime.

Já a vítima, Valdevino Gonçalves, foi socorrida para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai onde recebeu atendimento de emergência e ficou internada aguardando a abertura de vaga para ser transferido para uma unidade de saúde com maiores recursos médicos fora da cidade.

De acordo com a Polícia Civil de Amambai, que assumiu as investigações do caso, apesar dos ferimentos serem em localidades preocupantes do corpo, o guarani-kaiowá não corria maiores riscos de morte.



http://www.agazetanews.com.br/noticia/policia/67933/ndio-e-ferido-a-facadas-e-autores-acabam-presos-em-amambai
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Aldeia Limão Verde
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.