Índios ocupam Terracap para cobrar água e luz em área do Noroeste

G1 - http://g1.globo.com/ - 18/10/2012
Após invasão, indígenas foram recebidos pelo diretor-técnico da companhia.
Empresa diz ter pedido estudo de viabilidade para a Caesb e a CEB.


Cerca de 20 índios das tribos Kariri Xocó e Tuchá ocuparam o prédio da Terracap, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (18). Eles pediam o cumprimento de um acordo feito em 2011, que assegurava a instalação de energia elétrica e abastecimento de água potável na área ocupada pelos índios no bairro Noroeste.

Após a invasão do prédio, dois representantes dos índios e o advogado foram recebidos pelo diretor-técnico da Terracap, Luís Antônio Reis. Durante a reunião ficou acordado que um novo encontro deve ser realizado na segunda-feira (22).



http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/10/indios-ocupam-terracap-para-cobrar-agua-e-luz-em-area-do-noroeste.html
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Santuário Sagrado dos Pajés- `Pajé Santxiê Tapuya´
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.