Funai aprova identificação e delimitação da Terra Indígena Kanela Memortumré, no Maranhão

Funai - http://www.funai.gov.br/ - 30/08/2012
A TI Kanela/Memortumré, ocupada tradicionalmente pelo povo indígena Canela-Ramkokamekra, um dos grupos Timbira que habitam o Cerrado, está situada nos municípios de Barra do Corda e Fernando Falcão, no estado do Maranhão.

A identificação e delimitação de uma área de aproximadamente 100.221 mil hectares foi possibilitada por meio de estudos técnicos que buscaram adequar os limites da terra indígena à legislação vigente, corrigindo vícios e arbitrariedades do primeiro processo de demarcação.

O procedimento contemplou importantes regiões do ponto de vista ambiental, produtivo e simbólico para os Canela-Ramkokamekra, em uma área onde a luta pela posse da terra é violenta e a fronteira agrícola avança com rapidez e voracidade.

Sobre o assunto, ver também:
http://pib.socioambiental.org/pt/noticias?id=116670



http://www.funai.gov.br/ultimas/noticias/2012/08_ago/20120830_12.html
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Kanela/Memortumré
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.