Conselho Consultivo é tema de reuniões no Parque dos Campos Amazônicos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 10/04/2012
Com a missão de formar seu conselho consultivo, gestores do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, unidade de conservação (UC) sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), localizada no Amazonas, estiveram reunidos durante o mês de março com as comunidades de Santo Antônio do Matupi, as comunidades indígenas de Tenharim Marmelos e Igarapé Preto, e extrativistas de Bela Vista do Rio Guariba e de Vila de Tabajara.

O encontro teve como objetivo discutir a formação do conselho do parque, que possui mais de 960 mil hectares englobando os estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. As reuniões serviram para apresentar o ICMBio e os servidores do parque, além de explicar a importância da unidade de conservação.

Foram tratados temas como a Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) e a legislação sobre o processo de formação de conselhos, sua função, papel e os direitos e deveres do conselheiro. Ficou decidido com as comunidades que em maio, novas reuniões serão realizadas para definir as instituições que serão oficialmente convidadas para participar do conselho consultivo do parque.

Segundo a analista ambiental do ICMBio, Aline Polli, "a luta é grande, mas o trabalho é satisfatório, e a equipe da unidade de conservação esta bem animada com esse grande desafio".



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2755-conselho-consultivo-e-tema-de-reunioes-no-parque-dos-campos-amazonicos.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • TI Tenharim do Igarapé Preto
  • TI Tenharim/Marmelos
  • UC Campos Amazônicos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.