Índios ameaçam trancar estrada em protesto nesta sexta-feira

O Documento - http://www.odocumento.com.br/ - 30/03/2012
Índios de algumas aldeias xavantes de Nova Nazaré (269 Km a Leste de Cuiabá) ameaçam bloquear o tráfego na rodovia do Calcário (MT-326), próximo a balsa sobre o Rio das Mortes, a partir desta sexta (30).

Cerca de 500 índios xavantes das aldeias Tripotá, Pequi, Campo Alegre, Tangará da Serra e Pedra Branca reivindicam a reforma de 2 caminhonetes F-4000, R$ 3 mil em gêneros alimentícios e pedem que os prefeitos da região pressionem o Estado para a recuperação das estradas de acesso às aldeias.

Segundo o cacique Edson, a Fundação Nacional do Índio (Funai) não tem prestado assistência e nem doado cestas básicas às aldeias. Caso o protesto seja concretizado, eles alertam que a região pode ficar isolada.



http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=389130
PIB:Leste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Areões
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.